Tecnologia oferece uma série de técnicas novas, como a modulação e codificação avançadas, MIMO multiusuário e vinculação de canais.
Os comentários sobre o 802.11ac estão a todo vapor, mas você não deve acreditar em tudo que lê. A inovação mais recente em WiFi, o 802.11ac, ainda em fase de minuta, deve ser integrado a produtos WiFi corporativos antes de 2013 e a produtos residenciais ainda mais cedo.
O padrão já foi batizado de WiFi Gigabit e, de fato, é o que ele será para o maior mercado WiFi, o residencial. Mas será que a tecnologia consegue oferecer velocidades gigabit para as empresas? De jeito nenhum.
Definido apenas pela frequência de alta capacidade de 5GHz (495MHz), o 802.11ac oferece uma série de técnicas novas, como a modulação e codificação avançadas, MIMO multiusuário e vinculação de canais. Teoricamente, os fabricantes alegam que pode aumentar muito a capacidade da WiFi. Será?
Sem dúvida, o 802.11ac é uma ótima inovação, mas, como qualquer ótima inovação, o perigo normalmente está nos detalhes. Por isso, apresentamos alguns detalhes que podem ajudar a desmistificar o 802.11ac.
Oito canais espaciais
Uma das maiores inovações da WiFi apareceu com o 802.11n e o multiplexador espacial, usando uma técnica chamada MIMO (múltiplas entradas, múltiplas saídas). Com essa tecnologia, um ponto de acesso pode enviar diversos canais espaciais para um cliente para aumentar a sua capacidade. A especificação do padrão 802.11n prevê até quatro canais espaciais.
MIMO Multiusuário
O 802.11n apresentou o MIMO (múltiplas entradas, múltiplas saídas), que é o uso de diversas antenas no transmissor e receptor com a finalidade de aumentar o tráfego de dados sem largura de banda adicional ou maior potência de transmissão. Basicamente, o sistema espalha toda a energia de transmissão por todas as antenas para obter mais bits por segundo por hertz de largura de banda, com o benefício adicional de maior confiabilidade em função da maior diversidade da antena. Com o 802.11n, o MIMO só podia ser usado por um único cliente, a qualquer momento. O 802.11ac é uma tentativa de aprimorar isso com o chamado "MIMO multiusuário (MU)".
Com isso, o ponto de acesso 802.11ac pode transmitir dois (ou mais, dependendo do número de cadeias de rádio) canais espaciais para dois ou mais dispositivos de clientes. Isso pode representar um grande avanço, mas é opcional. E os primeiros chips 802.11ac não devem suportar essa função. Além disso, é muito provável que o MIMO-MU nunca será implementado devido à complexidade de configuração do rádio e endereços MAC.
Apenas 5GHz
Devido à abordagem adotada pelo 11ac, para atingir toda essa velocidade (vinculação de canais), não faz sentido suportar a frequência de 2,4GHz, a qual possui apenas três dos 11 canais não sobrepostos. Isso é uma notícia ótima. Isso quer dizer que os dispositivos que querem o 11ac (e todos devem querer) terão capacidade de 5GHz. Hoje, uma porcentagem muito baixa desses dispositivos possuem capacidade de transmitir em 5GHz, o que é uma pena. Agora, todos os dispositivos serão obrigados a incluir esse recurso.
Vinculação de canais
Um método simples e eficiente para aumentar a velocidade de qualquer comunicação por rádio é usar mais frequência. Para as pessoas que não são profissionais do setor, isso é conhecido como largura de banda. Para conseguir mais largura de banda, o 802.11n introduziu a vinculação de canais: a capacidade de combinar dois canais de 20MHz para trabalhar com apenas um único canal – basicamente, um caminho maior para a transmissão de sinais WiFi. Isso dobrou a taxa de transmissão disponível.
Ao criar e implementar uma rede WiFi para altas densidades, a opção preferida é usar mais canais ao invés de um número menor de canais maiores. Aumentar o número de dispositivos ocupando um único canal dentro de uma área específica reduz a eficiência do WiFi, e é por isso que as pessoas gostam de fios, porque cada dispositivo possui seu próprio canal e nenhum outro dispositivo está ocupando aquele canal (de cobre ou fibra). Logo, obtemos uma taxa de transmissão imensa.
A adoção de 802.11ac em residências é um caso diferente. É preferível vincular os canais até os 160MHz, porque poucos dispositivos estão tentando acessar um único AP.
A situação é diferente em empresas. Nelas, são necessários diversos APs para suportar centenas ou milhares de usuários, e esses APs devem ser alocados a canais diferentes, até onde for possível.
Ironicamente, o 802.11ac deve prolongar a viabilidade das redes 802.11n atuais. Com cada vez mais clientes operando em 5GHz, a capacidade e o desempenho devem aumentar sem nenhum impacto para a infraestrutura. Essa é a melhor notícia de todas.
Um comentário:
The size of the expanse can also be resized at the said manoeuvre which would redeeming medico for you.For more ==== >>>>>> http://guidemesupplements.com/derma-breast-lift/
Derma Breast Lift
Postar um comentário